sexta-feira, 20 de setembro de 2019

A Carta de Suicídio


Eu gostaria de poder cumprir a promessa que fiz a você, mas no fundo ambos sabíamos que era só questão de tempo até que eu viesse a desmoronar de vez. E mais que uma despedida, essa carta é uma maneira de lhe pedir perdão por deixá-lo... Talvez você venha a me odiar e se sinta triste por alguns dias, mas depois do período de luto, acabará esquecendo de mim pouco a pouco e no final eu não vou ser mais do que uma lembrança borrada em sua memória.
Sei que em um primeiro momento isso lhe parecerá absurdo, porém verá que nada é permanente, nem mesmo as nossas recordações. Aliás, aconselho que siga sua vida, ame outra pessoa e escolha alguém que possa fazê-lo feliz!
Eu poderia tentar explicar todas as razões que me fizeram desistir, mas então seriam necessárias muitas páginas e não pretendo me prolongar. Além do que, você sabe que estar aqui é muito doloroso, é uma tortura que não sessa e não tenho mais energia para lutar contra todos os monstros que vivem em mim.
Quero manifestar também que sou muito grata por você estar sempre presente, me compreender e por me amar incondicionalmente. Saiba que eu o amo com todas as minhas forças!
Ah! E por favor, não se preocupe com funeral ou missas... Apenas compre o meu caixão ou creme meu corpo, faça o que achar melhor, no final das contas não fará diferença. Use o dinheiro que está dentro do meu cofre, você sabe a senha. E sei que pode parecer hipocrisia de minha parte, mas de fato sinto muito por deixá-lo...
Você é a única pessoa que tenho para me despedir e também a única que amei. Adeus e não pense muito em mim, mesmo porque eu não mereço seu amor e nem a sua dor.
Com carinho, Lívia T.
24/09/2019

***
Heitor acabara de ler a carta que estava ao lado do corpo frio e inerte da sua jovem namorada. E então ele se sentiu perdido e horrorizado. Ficou muito irritado, mas depois se sentiu culpado e quando já nem mais conseguia chorar, apenas desejou não sentir nada, porque ao menos era melhor do que a dor. No entanto, como poderia? Hoje ele perdeu a mulher que amava e com ela todos os planos futuros.
Apesar de tudo isso, Heitor se levantou do chão, guardou a carta no bolso e tomou as providências necessárias. Decidiu por cremar o corpo de Lívia  e jogar as cinzas no rio que cortava a cidade onde morava. Pensou  que ainda que morta, ela gostaria de estar livre, percorrendo caminhos desconhecidos e imprevisíveis.

- Sheila Tinfel

17/09/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A Arte É Liberdade

A arte transcende a moralidade e nós artistas, não devemos levar em conta a moral e a ética, porque ao nos preocuparmos com essas questõ...