sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Estamos no Século XXI ou na Idade Média?!


Prezado leitor, eu venho percebendo que o século XXI, embora tenha alcançado avanço tecnológico extremamente avançado, tem sido muito turbulento e assustadoramente patético. Pois, veja só, a maioria das pessoas tem vangloriado o retrocesso, ridicularizado a ciência, voltaram a acreditar em Terra Plana e de quebra rejeitam a vacina! Essa época será lembrada pelo louvor a burrice! Hoje em dia ser inteligente é vergonhoso, por outro lado, ser burro é enobrecedor. Nunca imaginei que chegaríamos a esse ponto...
            No país onde moro a insanidade já está instaurada e tende a piorar. Acredite ou não, elegeram um homem que não consegue falar nem ao menos uma frase completa sem cometer algum erro ou então mentir. Eles o adoram como a um deus, concordam com tudo que diz e que faz, mesmo que sejam coisas absurdas, cruéis, ridículas e irracionais. Esse homem chegou ao poder fazendo falsas promessas em sua candidatura, pois afirmava que iria acabar com o comunismo! No entanto eu e você, caro leitor, sabemos que na realidade ele está lutando contra seu próprio delírio e que nem ao menos sabe do que se trata o comunismo.
É um momento extremamente preocupante, pois os trabalhadores tem perdido seus direitos, professores, artistas, jornalistas e as minorias em geral tem sido perseguidos, a taxa de feminicídio aumentou e do desemprego também, o desmatamento da Amazônia tem avançado de maneira ainda mais alarmante que anteriormente, o discurso de ódio do então presidente tem validado e até mesmo inspirado atos de violência por parte de seu eleitorado.
            O presidente do Brasil, embora se auto intitule patriota, não respeita nem mesmo a constituição, além de bater continência para a bandeira de outro país. Pior ainda, é que ele se diz cristão, mas promove a violência, apoia a ditadura e a TORTURA! Fico imaginando que tipo de Bíblia ele lê, para acreditar que Jesus Cristo concordaria com suas ações... ah, talvez seja porque nunca tenha lido!
            Essa é a época da contradição e da hipocrisia, em que há falsos moralistas, em que tem que explicar para um cristão o que é ser cristão, e quem se diz patriota é na verdade um enaltecedor dos Estados Unidos e que deprecia a cultura e a arte nacional, além de ter pessoas nascidas em berço de ouro que defendem a meritocracia em um país extremamente desigual!
            Tem dias aos quais chego a duvidar que as pessoas ainda tem humanidade dentro de si, pois vejo homens matando e agredindo mulheres, além de assediá-las, vejo pessoas usando a religião para justificar seu preconceito contra a homossexualidade, mesmo sabendo que independente da orientação sexual, pessoas são pessoas, ora! E ninguém deveria ser assassinado e desprezado, apenas por ser quem verdadeiramente é.
            Não sei você caro leitor, mas eu sinto como se estivesse vivendo na Idade Média, porque ao invés de buscarem o progresso, estão valorizando ideias arcaicas e ultrapassadas. Quando é que esses estúpidos humanos aprenderão com seus erros?
            A ignorância é um perigo a democracia e ao progresso, porém a arte e o conhecimento são a cura para tanta estupidez. Há luta, há resistência e a vitória no final será de quem usa o cérebro e não a arma.

- Sheila Tinfel

08/08/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A Arte É Liberdade

A arte transcende a moralidade e nós artistas, não devemos levar em conta a moral e a ética, porque ao nos preocuparmos com essas questõ...