quinta-feira, 15 de agosto de 2019

A Pseudorealidade e Os Conservadores de Araque


Boa parte das pessoas estão aprisionadas em um delírio coletivo, no qual a insanidade, a hipocrisia, a violência e a irracionalidade tem ares de normalidade. A questão aqui é que a realidade deles afeta diretamente a nossa.
Nós estamos adoecendo com eles, porque é quase impossível manter a mente sã diante de tanta barbárie. Além disso, mentiras são espalhadas e em questão de segundos elas já estão sendo compartilhadas com inúmeras pessoas, as quais na grande maioria das vezes acreditam nessas falácias sem sentido e é a partir dessa situação que a realidade começa a ser desfeita em meio a um oceano de fantasias.
Portanto, a modernidade se tornou sinônimo de tudo que é antiquado e retrógrado, pois louva-se o regresso, as ideias arcaicas e ultrapassadas, e ao invés de dialogo, temos a violência como resposta para "solucionar" os conflitos e os problemas presentes em nossa sociedade.
Estamos todos desorientados pelo caos instituído e exaustos de lutar contra  uma tempestade de ignobilidade.
Nós podemos estar confusos diante de tanto horror, mas ainda estamos de pé e assim permaneceremos, porque tudo passa e mesmo essa fase um dia se tornará apenas uma vergonhosa piada em nossa história.
Sabemos que hoje há boçais que idolatram um líder hipócrita, ignorante, fascista e bestial. Porém sabemos também que eles são apenas ovelhas que acreditam nas mentiras de um lobo em pele de cordeiro, e que estão cegos, alguns porque estão desesperados e perderam a esperança de um futuro melhor e viram no então líder uma vaga chance de ver as coisas melhorarem, outros porque sentiam a necessidade de fazer parte de algo, mesmo que nem pudessem dizer ao certo no que de fato acreditavam, mas há também os que não tem nenhuma desculpa, além do seu mau caráter, que enxergaram no nosso atual presidente e em suas ações, a oportunidade de ofender e perseguir as  minorias sem embaraços, de poder ser ignorante e ainda ser vangloriado por isso.
Ah, esses falsos moralistas, conservadores de araque, que se dizem defensores da moral e dos bons costumes, não perdem por esperar, pois haverá um momento em que todos perceberão que eles não passam de embusteiros, adeptos do seguinte ditado popular " faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".
Oh, pobre povo brasileiro! Onde a verdade foi enterrada? Em que ponto do caminho nos perdemos para estar onde estamos? Quanto tempo vai demorar para que encontremos a direção certa, que nos levará para o século XXI outra vez, no qual as pessoas ainda buscavam ao menos ser civilizadas? Sinceramente, espero que não demore muito, pois estar presa na idade das trevas é no mínimo uma tortura.

- Sheila Tinfel
15/08/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A Arte É Liberdade

A arte transcende a moralidade e nós artistas, não devemos levar em conta a moral e a ética, porque ao nos preocuparmos com essas questõ...