sábado, 22 de junho de 2019

Ser um Ser Consciente

É uma ideia romântica fazer parte do grupo da minoria, das pessoas que lutam pela liberdade, justiça, igualdade e paz, mas para ser parte desse restrito grupo é antes necessário se tornar consciente e este acaba sendo um preço alto a se pagar, porque quando você se torna alguém capaz de ver a realidade a sua volta, então o mundo lhe parece bem mais cruel,  o seu coração sangra incontáveis vezes e seus ombros  pesam toneladas, pois ao identificar a verdade , você percebe quanta dor há no mundo e que não é possível ajudar a todos, e por isso acaba se sentindo impotente diante dos horrores que estão à nossa volta.
Há tantos dias solitários e noites de insônia, porque é difícil se comunicar com pessoas de mentes rasas, que não enxergam nada além do que está a sua frente e que por vezes, mesmo isso lhes é uma tarefa complicada.
Ao sair do mundo de fantasias criado para nos prender, você entende que a moral é destrutiva e defendida na maioria das vezes por hipócritas, que boa parte das convenções sociais são inúteis, fúteis e cerceadoras, que os valores foram todos construídos pelos seres humanos, e tudo que é criado por nossas mãos é falho e pode ser usado como arma, por isso não é preciso levar tão a sério tais criações. Vai perceber também que a lei nem sempre é justa e que por vezes irá proteger apenas quem tiver mais poder e dinheiro.
Sei que tudo isso é decepcionante, mas por outro lado você pode contribuir positivamente para o mundo, pode se soltar das amarras e ser livre! Uma vez que estiver liberto da prisão da ignorância, nunca mais poderá voltar para ela.
Ainda que seja doloroso saber a verdade, é mais honroso e gratificante estar do lado certo, independente se é a minoria. São essas pessoas, todos os loucos, estranhos, artistas e rebeldes que levam luz onde há escuridão, e esperança onde a opressão se estabelece.
Enfim, não vale a pena ser como os fanáticos e ignorantes, mesmo que eles sejam a maioria, aliás para saber qual a direção certa, basta escolher o oposto que a multidão julga como correta.
- Sheila Tinfel
18/06/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A Arte É Liberdade

A arte transcende a moralidade e nós artistas, não devemos levar em conta a moral e a ética, porque ao nos preocuparmos com essas questõ...