sábado, 22 de junho de 2019

O Amor Não É Efêmero


Tenho que confessar que sinto a sua falta, mas às vezes a distância pode ser benéfica. Eu e você somos como óleo e água, e embora em parte eu tenha me apaixonado por esse motivo, é necessário levar em consideração que a convivência pode ser muito complicada. Além de que, eu sou uma pessoa um tanto difícil de se conviver, amante da solidão e não sei como ser alguém melhor, aliás nem ao menos sei quem sou.
            Enfim, não posso escrever nessa carta que lhe amo, porque me parece inútil e apesar de nosso fim ter chegado, nossa história permanecerá viva, porque há muito tempo ela já se transformou em poesia, e a arte não é efêmera como nós, ou como os nossos sentimentos.
***
            Quando acabei de ler a carta que eu mesma escrevi a um ano atrás e que nunca consegui enviar, percebi quão tola eu era. Se eu pudesse voltar no tempo e não ter lhe deixado, talvez tivéssemos uma chance. Sei que continuo sendo a mesma de quando nos conhecemos, com exceção de algumas poucas mudanças. Pois, ainda prefiro ficar sozinha e não sou melhor do que era antes, e o mais importante... por todo esse período, nunca deixei de pensar em você. Nas noites frias ansiava por poder abraçá-la outra vez, e todas as tardes, eu ficava observando da janela, o Sol se pôr, porque era a sua hora favorita do dia. Mesmo os meus poemas se transformavam em recordações dos momentos que passamos juntas e todos eles me faziam querer ouvir você me chamar carinhosamente de pessoa poesia, ao menos uma última vez.
            Queria poder me desculpar por ter lhe machucado, por não ter dado o devido valor que você merecia. Naquela época eu estava muito confusa e cedi ao medo de me decepcionar. Desisti de nós e como punição, por assim dizer, você levou uma parte de mim e desde então tenho me sentido ora incompleta, ora vazia, ora ambas as sensações.
            E sabe o que é mais irônico nessa história toda? Para alguém que escreve sobre o amor, não sou muito adepta de tal sentimento. Mas você me mostrou que eu também sou capaz de amar, mas nunca lhe disse isso e nunca saberá que lhe amo, porque você está em coma há tanto tempo, e apesar de eu vir aqui conversar com você todos os dias desde que soube que se acidentou, você nunca abriu os olhos, moveu suas mãos ou me respondeu. E infelizmente sua família resolveu desligar os aparelhos hoje. Queria ter mais tempo... se estiver ouvindo, quero que saiba que em toda a minha vida, amei apenas uma única pessoa. Você!
- Eu... também te amo, pessoa poesia.


- Sheila Tinfel
17/06/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A Arte É Liberdade

A arte transcende a moralidade e nós artistas, não devemos levar em conta a moral e a ética, porque ao nos preocuparmos com essas questõ...