segunda-feira, 15 de abril de 2019

Ser E Estar Ou Não


Haviam muitas pessoas a minha volta na pista de dança, e eu as via dançar, pular, sorrir, e gritar, e imaginei como seria sentir aquela combinação de emoções, e ter com quem compartilhar o momento. Me pareceu tão fantástico e ao mesmo tempo, tão assustador. Me sentia completamente perdido ali, no meio de tantas pessoas e ainda assim tão sozinho. E então fiquei me perguntando, do por que eu ter ido ali... acho que quis saber como as outras pessoas se divertiam. A verdade é que as invejo, parecem tão felizes e descontraídas, enquanto eu, sempre estou tenso e anestesiado, e mesmo assim, ainda sinto tanta dor. Não sinto amor, prazer, felicidade ou algum tipo de tristeza que possa ao menos ser descrita, mas tenho dor. A única coisa que nunca me deixa e a única sensação que verdadeiramente já experimentei.
Ainda parado na pista de dança, divagando sobre minha estranha existência, em um planeta hostil, senti alguém tocar em meu ombro direito, e assustado me voltei para trás e vi uma jovem de olhos castanhos claros e cabelos escuros sorrindo para mim. Senti ela se aproximar  e me perguntar o que eu fazia parado, enquanto os outros dançavam. Me pareceu lógico responder que nunca faço o que a multidão faz, mas não acredito que teria sido adequado ao momento, então apenas respondi que não sabia. Ela gargalhou e me puxou para perto do palco, insistiu que eu dançasse, de maneira tão enfática que acabei dançando, mesmo desajeitado! Ela não parecia se importar com a forma que me movia ou se eu conseguia acompanhar os passos dela. Apenas dançava e sorria, olhava nos meus olhos e fazia me sentir inteiramente despreocupado. Mas depois de cinco músicas, vi uma garota chamá-la e ela se foi. Tentei encontrá-la depois, mas foi em vão. Portanto voltei para casa.
Na manhã seguinte, quando acordei, fiquei me perguntando se eu realmente estive naquela festa, ou se foi um sonho, e se estive sera que aquela jovem realmente existiu, ou era tudo fantasia da minha mente perturbada e solitária, tetando me salvar da realidade em que me mantenho preso? Talvez eu nunca venha a saber, mas se tudo foi real, não sei se posso fazer parte desse mundo, no qual as pessoas agem como pessoas!
- Sheila Tinfel
1504/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A Arte É Liberdade

A arte transcende a moralidade e nós artistas, não devemos levar em conta a moral e a ética, porque ao nos preocuparmos com essas questõ...