domingo, 22 de agosto de 2021

Pessoas

 

Às vezes não me sinto parte da espécie humana

Não sei se porque eu transbordo sentimentos

Enquanto têm tantas pessoas que parecem ter no lugar do coração

Um iceberg

 

Não sei se porque

Sinto a dor do outro

De maneira tão intensa

Que não me identifico com pessoas que além de não sentir empatia

Ainda riem da dor alheia

 

Não sei...

Sempre me senti diferente,

Deslocada

E sozinha

Mesmo quando eu estava rodeada de gente

 

Hoje já não me sinto completamente assim

Porque encontrei pessoas que conseguem enxergar o mundo de uma maneira parecida com a minha

 

Mas ainda percebo que a humanidade

Dentro das pessoas

Está desaparecendo há séculos

 

Do contrário

Não haveria

Escravidão, guerras

E perseguição

Não haveria tanta intolerância

 

Têm inúmeras pessoas

Que são feitas de ganância

E sede de poder

E tantas outras

Que carregam no peito

Toneladas de preconceitos

 

Os seres humanos

Me deixam assustada

Talvez por isso

Eu não consiga me fazer sentir parte deles

 

Acredito que têm

Muitas pessoas se sentindo assim como eu

E para ela quero dizer que

Apesar de existirem pessoas intolerantes e de mau caráter

E delas serem incontáveis

De tantas que tem

Ainda existem pessoas boas

Que lutam por dias melhores

- Sheila Tinfel

22/08/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A Arte É Liberdade

A arte transcende a moralidade e nós artistas, não devemos levar em conta a moral e a ética, porque ao nos preocuparmos com essas questõ...