terça-feira, 16 de julho de 2024

Transformação


 Você costuma se olhar no espelho todos os dias? Porque eu tenho evitado. Pois quando olho vejo algo que abobino. 

Uma pessoa cansada de lutar, exausta e ferida. Atormentada por todas as lembranças que insistem em enfiar a faca afiada no centro do coração.

Odeio reconhecer que a mulher idealista, sonhadora e esperançosa foi enterrada na escuridão. Agora somente sinto ódio, raiva e desespero. Ódio por tudo que me aconteceu durante todos os anos em que tentei lutar, e raiva por ter me deixado vencer. 

Desespero? Ah, sinto porque não vejo a luz no final do túnel e tenho medo de dessa vez não conseguir.

É estranho afirmar que me sinto sozinha. Mas provavelmente estou mesmo. Eu morri e a que ficou em meu lugar é inútil o suficiente para ser uma estranha em meio a tudo. 

Teve alguém que me ensinou a nunca desistir e sempre ver o lado bom das coisas. Mas confesso que sem ele aqui  fica mais difícil. Aprendi, mas quando a morte o levou ainda não estava preparada para seguir o caminho sem seu apoio. E depois ainda tinha alguém que me fazia ser forte, porque ela era uma máquina indestrutível, me libertava de todo o caos, porém pouco tempo depois de perdê-lo, ela também se foi de maneira injusta e cruel. Portanto, não interessa o quanto eu tente, parece que só vejo escuridão e dor. Todos os traumas de infância, adolescência, juventude e as perdas se tranformaram em um tisuname que me engoliu. Estou sufocada, tentando nadar sem parar, com o objetivo de chegar a areia, a terra firme e sentir a luz do Sol me iluminar. Esse é meu maior sonho.

- Sheila Tinfel 

16/07/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A Arte É Liberdade

A arte transcende a moralidade e nós artistas, não devemos levar em conta a moral e a ética, porque ao nos preocuparmos com essas questõ...