sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Prisões emocionais

 

O medo é paralisante. Por isso desistimos de dar o primeiro passo e assim continuamos presos em um looping caótico de dor, engolida sem água, que desce rasgando a garganta.

É preciso ter força e sair para encontrar a luz. Se dopar de remédio torna a vida suportável, mas não feliz e nem real. Você existe, mas não vive.

É engraçado como nos acostumamos a sermos tratados de maneira cruel... Mais surpreendente ainda é como ficamos presos em tal vida, sem saber como escapar. Somente quando outras pessoas nos mostram diferentes possibilidades, é que percebemos que não é normal ser chantageado emocionalmente, ferido e agredido psicologicamente todos os dias.

            Quando somos crianças costumamos ter medo do bicho-papão. Quando adultos, alguns de nós continua temendo tal monstro, porque descobrimos que ele é real. Porém, acabamos acostumando a conviver com tal medo, até amamos o monstro, porque não sabemos o que realmente é amor. Crescemos aprendendo que tem que fazer de tudo para merecer ser amado, mesmo que no processo você saia despedaçado, e perca boa parte da vida tentando alcançar um amor que jamais lhe será dado.

            Não é errado desistir daquilo que lhe sufoca, machuca e mata (com doses diárias de agressão – independente de que forma seja). E isso serve para qualquer tipo de relação de afeto. Você precisa ter uma vida, paz e saúde. Às vezes é preciso se priorizar. Não podemos mudar o passado, nem apagar os traumas e as cicatrizes, mas o futuro ainda será escrito. Já imaginou o quão esplendoroso seria viver de verdade?

- Sheila Tinfel

29/12/2023

domingo, 12 de novembro de 2023

Cada Detalhe Seu

 


Há muitas coisas que, particularmente, amo em você:

Seus olhos castanhos – mel

Que quando o dia está ensolarado

E os raios de sol penetram sua íris

Dá para observar todas as nuances de cor

Quase toda ela é castanha

Envolta há uma pigmentação amarela

E essas duas cores tem um contorno esverdeado

 

Outro detalhe seu, apaixonante

É a sua voz grave

Que arrepia toda a minha alma quando escuto bem de perto

 

Sabia que você é uma das únicas pessoas que consigo olhar nos olhos

sem sentir angústia?

Tenho uma conexão com você

Que não sei explicar, só sentir

 

O seu abraço me conforta

Me acalma

Mantém - me viva

mesmo que meu coração esteja em pedaços

 

Você me envolve em seus braços

E o mundo parece desaparecer

É como se eu fosse levada para outro planeta

Em que não existe dor, nem feridas abertas

Você é meu mundo particular

Em que fico a salva dos meus monstros

- Sheila Tinfel

12/11/2023

 


sábado, 19 de agosto de 2023

Olhos Castanhos

 

Vocês é meu caos
Sou apaixonada por seus olhos cor de mel
Por seus lábios macios e voluptuosos
Por sua voz doce
Pelo seu cabelo castanho - claro que contrasta com seu olhar penetrante
Toda vez que fico perto de você
Meu coração dispara
E não consigo disfarçar o caos que sua presença causa em mim
Perto de você
Eu perco a habilidade de falar
De pensar racionalmente
E só desejo a cada segundo
Te beijar
Acariciar os seus lábios com os meus
Passar suavemente meus dedos por entre seus cabelos longos
Sentir seu cheiro de tão perto que seja possível confundir-se com o meu
Você, minha cara...
Desestabiliza-me tão completamente
Que chego a me perguntar
Se você é real!
-Sheila Tinfel

12/08/2023

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Conveniente

 

É estranho dizer que te amo, porque provavelmente tudo é uma enganação. Tudo o que você diz parece tão frágil, quanto um papel, que com qualquer toque mais insistente, se rasga. E o que falo, são apenas palavras que você quer escutar.

Nada disso é real. O que temos é conveniente, mas não é amor. Eu preencho um pouco do seu vazio e você mantém meu coração batendo, por mais enfraquecido que esteja.

Certamente que quando me beija, pensa em outra pessoa, alguém mais bonito, ou apenas, menos caótico. Quando me abraça e toca meu corpo, fecha os olhos, finge que não sou eu que está ali. Sou apenas um corpo quente que você pode usar para preencher o vácuo do seu coração. E sinceramente? Não me importo. Não faz diferença. É o suficiente por enquanto.

É mais cômodo aceitar, do que te deixar ir, porque já não tenho esperanças. O amor pode ser doloroso. E entre me machucar e apenas ficar onde estou, prefiro manter – me estagnada na sincronia que somos.

- Sheila Tinfel 

02/08/2023

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Para a minha amada irmã, Gil


 


Para a minha amada irmã, Gil.

Madrugada chuvosa, um dia depois do seu aniversário. Ontem deveríamos ter comemorado todos juntos, mas esse ano, ao invés de te abraçar e darmos risada...estou chorando na cama, às 02:30 da manhã, ouvindo seus áudios, lendo seu poema e abraçando sua blusa.

Ontem, quando voltei para casa e passei por aquele lugar, me senti presa a ele e quanto mais eu progredia no caminho, mais eu tinha a sensação de não conseguir sair de lá.

Desculpa por chorar, mas você faz muita, muita falta e eu faria de tudo para te abraçar outra vez.

Às vezes, não sei o que pensar, porém, espero que o que nos separa não seja nada além de um intervalo de tempo, mesmo que seja longo.

Assim como você afirma no seu poema, eu também vou ficar feliz por te reencontrar. Tão feliz, que nenhuma palavra, de nenhuma língua existente nesse planeta bastaria para mensurar o quão grata e em paz eu me sentiria.

Você,mesmo não estando mais aqui, ainda é uma das minhas pessoas favoritas e que vou amar pelo resto da minha vida. Por favor, onde estiver, me abraça.


quarta-feira, 12 de abril de 2023

Esquecimento

 



 

Esqueço de quem sou

Do que sou

Das coisas que fiz

Das pessoas com quem conversei

 

Esqueço tudo e tanto

Que muitas vezes, confundo os sonhos com a realidade

Sempre acabo me perguntando

Se aquele momento registrado em minha memória

Aconteceu de fato ou se é só ilusão

 

São tantos apagões

Que tenho a sensação

Que metade da minha vida foi apagada.

- Sheila Tinfel

12/04/2023

Um desabafo

 

Querido amigo, você sempre me pergunta se estou bem... Toda vez, respondo com um involuntário “sim”, que na verdade não quer dizer nada. Provavelmente, você deve se perguntar: “ela está sendo sincera ou apenas educada?”. Pois, na maioria das vezes é somente por educação. De fato!

            Há dias em que fico submersa no caos. A dor chega a níveis assustadoramente ...desconfortáveis. As crises de pânico têm se intensificado e quando elas me invadem, a garganta tranca e não passa um mínimo fio de ar. Sinto que vou desmaiar... Porém, continuo aqui.

            Às vezes me sinto idiota, porque desejo ir embora, mas não tem para onde ir. Nenhum lugar desse universo vasto, me tornaria livre do meu inferno particular, que permeia minha mente, dia após dia, até o fim.

            Eu sei que você, assim como as outras pessoas acreditam que o montante de remédios que tomo diariamente não me fazem bem, porém, sem eles eu estaria pior. Sem minhas doses de “morfina”, eu não levantaria da cama ou suportaria esboçar um sorriso às pessoas que esperam este gesto de educação.

            E, sim, estou cansada, no entanto, não posso simplesmente “tirar férias”. Não é assim que funciona. Os dias tem sido exaustivos e juro que tento dar meu melhor, mas não sou nem a metade do que já fui. Estou cada vez mais me tornando um autômato, quase em estado vegetativo. E, meu caro amigo, perder minha identidade faz com que me sinta naufraga, sem rumo, sem destino. Agora sou nômade, um ser errante, que não tem certeza para onde seguir.

            É que as pessoas dizem para seguir em frente..., mas não sei como fazer isso. Todas as estradas parecem escuras demais. Foram arrancadas três partes de mim e sem elas, meu ser, torna-se um sobrevivente e apenas isso. Entende? Sobrevivo, não vivo.

- Sheila Tinfel

11/04/2023

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

A Incógnita



Você provoca em mim

Uma mistura de curiosidade

Hesitação

E excitação.

Tudo ao mesmo tempo


Você tem um olhar tão peculiar

Escuro... Tão escuro que me faz pensar nas profundezas de uma caverna, em uma noite sem luar


Você olha como se quisesse compreender o que sou...

Tão fixamente

E sem desviar o olhar


Todas as vezes que nos vemos

Acontece a mesma cena

Como se tivéssemos em um eterno loop


Você olha, de maneira intrigada....

O silêncio entre nós

E eu desvio o olhar


O que passa na sua mente?

Em seus pensamentos?

O que há em mim, que te causa curiosidade?

O que sou que lhe deixa tão interessada ao ponto de nem (conseguir) disfarçar?


Você é uma incógnita

Não consigo desvendar a sua expressão facial e o seu silêncio apenas me deixa mais confusa e perdida

- Sheila Tinfel

  • 17/02/2023

domingo, 29 de janeiro de 2023

Um Medo

 


 

As pessoas costumam me achar estranha e não tem problema, porque também me sinto diferente delas. Não me entendam mal, mas cachorros e gatos são mais confiáveis que os homo sapiens – sapiens.

Parte de mim sente repulsa e nojo de seres humanos, por outro lado, também sinto empatia por eles (alguns deles). Talvez porque tive péssimas experiências tentando conviver e socializar com os mesmos.

Há algumas pessoas nesse planeta que merecem um milhão de abraços, e outras que precisam de algumas aulas de como recuperar sua humanidade.

O complicado é quando encontramos esse tipo de humano em nosso local de trabalho e ele está hierarquicamente “acima” de você. É... tem dias em que penso se há possibilidade de fugir desse inferno...

Mas, enfim... Ele tem sede de poder e não tolera quem não o bajula ou quem não se encaixa no seu círculo de imbecis.

Eu não sei mentir ou esconder o que sinto, e meu desprezo fica evidente, sem nem mesmo eu precisar galar.

Nunca fui muito otimista em relação a nossa espécie, mas quando sou obrigada a conviver com vermes assim como ele, acabo perdendo ainda mais a esperança.

A questão é, caro leitor(a), será que Lúcifer aceitaria a presença nefasta de tão repulsivo humano?

- Sheila Tinfel

13/10/2022

Postagem em destaque

A Arte É Liberdade

A arte transcende a moralidade e nós artistas, não devemos levar em conta a moral e a ética, porque ao nos preocuparmos com essas questõ...