sábado, 24 de novembro de 2018

Amor, uma maldição?



Eu estou velha, e muito cansada. Acabo esquecendo das coisas, na maioria das vezes, mas as lembranças que tenho de você, ainda vivem em mim, e meu coração sangra toda vez que lembro...
Você tinha olhos encantadores. Hipnotizantes na verdade. O seu sorriso iluminava o meu dia, e antes a vida parecia mais suportável, por tê-la ao meu lado, mesmo que fosse apenas para observá-la de longe, ou conversar sem poder lhe tocar. Ah, querida... tantas vezes me imaginei lhe abraçando, acariciando seus longos cabelos castanhos e beijando os seus lábios macios, sentindo seu perfume de perto, sem nenhum receio, sem culpa, sem medo. Apenas você e eu, deitadas na cama, vendo pela janela a noite chegar, e apresentar toda a majestade luminosa das estrelas e da Lua. Mas, como sempre, não passaram de sonhos.
Esse amor é minha maldição e a imbecilidade animalesca de quem deveria lhe amar matou você, e assassinou uma parte de mim junto.
Eu ainda lembro do gosto do seu beijo, do primeiro e único beijo... Você estava tão sorridente, tão serena, e segurei uma de suas mãos, enquanto olhava nos seus olhos castanhos vívidos, senti sua respiração tão próxima do meu rosto, e então toquei sua face com minha mão, deslizei meus dedos por seus lábios, e você aproximou sua boca da minha, mas permaneceu inerte, até eu lhe beijar, e sentir você. Sensação inebriante, uma mistura de paz e desejo. Porém seu pai puxou seu braço e eu a perdi para sempre. Lágrimas escorriam pelo seu rosto, e sei quanta dor os seus olhos expressavam, e sei também quanto desespero havia em seus gritos. Tentei fazê-lo parar, eu tentei. Implorei. Ele não me ouvia, continuava lhe batendo. Não consegui soltá-la dos braços dele. E quando você caiu no chão, eu corri para perto, tentei tirá-la dali, mas seu pai bateu com o porta-retratos, na minha cabeça e me chutou. Então... era tarde demais, ele lhe puxou pelo braço mais uma vez, e a jogou contra a parede. Sua cabeça sangrava e meu coração se partia em inúmeros pedaços.
Depois daquilo, ele foi preso. Mas você se foi, para sempre. Éramos jovens sonhadoras, idealistas. Hoje, eu vejo o mundo de outra maneira e é bem mais cruel e a vida mais amarga. Ainda guardo a foto de nós duas, naquele nosso último verão, juntas, que estava no porta-retratos, quebrado, caído no chão do seu quarto.
Tanto tempo se passou e a dor continua intensa. A saudade e a culpa me consomem, a solidão me afoga em um vazio angustiante. Ainda lhe amo, e continuo escrevendo essas cartas para você. Nunca serão lidas, no entanto é o mais próximo que consigo chegar de superar a falta que você me faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A Arte É Liberdade

A arte transcende a moralidade e nós artistas, não devemos levar em conta a moral e a ética, porque ao nos preocuparmos com essas questõ...