segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Peça Quebrada

 

Sou desajustada? Sim. Não me importo mais. No início você não percebe, mas com o tempo começa a compreender que ser livre e enxergar o mundo como um Condor é estranho para a maioria das pessoas. São inúmeras normas sociais, padrões estéticos e comportamentais. Tudo isso é tão cansativo, não acha?

Quando eles me encaram eu os olho de volta e percebo que mais parecem marionetes do que pessoas. Imagino que deve ser exaustivo sempre se adaptar para caber no molde. Fingir ser confiante, genial, produtivo, feliz, realizado e um modelo de moralidade.

Nunca fui capaz de ser aquilo que esperam de mim, porque sou aquela peça quebrada do quebra-cabeça, a nota musical destoante do restante da melodia, mas não me preocupo com isso. Não posso apagar o que sou de fato para criar uma personagem patética.

Às vezes me sinto solitária e perdida, porém é melhor do que a sufocante atuação de alguém que não existe. Não me importo que façam seus julgamentos sobre mim enquanto me olham ou que finjam tentar esconder seus risos abafados. De certa maneira é engraçada toda essa situação, porque enquanto acreditam ser superiores aos outros, se tornarão comida de vermes como qualquer um.

Enfim, humanos...

- Sheila Tinfel

02/09/2024

Postagem em destaque

A Arte É Liberdade

A arte transcende a moralidade e nós artistas, não devemos levar em conta a moral e a ética, porque ao nos preocuparmos com essas questõ...